segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Time to Fight - Mortal Kombat


Olá Gamers de plantão! Então finalmente depois de algumas semanas vamos dar continuação ao Time to Fight, e então vamos adentrar ao universo sangrento de Mortal Kombat!


Criado por Ed Boon e John Tobias em 1992 (ano que o Horo nasceu), Mortal Kombat é um dos títulos mais conhecidos quando o assunto é games de luta, possui um sistema único e bem sangrento, os quatro primeiros jogos e suas atualizações foram desenvolvidos pela Midway Games e inicialmente lançados em máquinas de arcade.

Depois os jogos de arcade eram convertidos para consoles caseiros pela Acclaim Entertaiment. A partir de Mortal Kombat: Deadly Alliance, a Midway Games criou seus jogos exclusivamente para consoles caseiros e continua assim até a sua versão mais recente, Mortal Kombat. Após a falência da Midway, a franquia foi comprada pela Warner Bros em julho de 2009, fazendo parte da Warner Bros Interactive Entertaiment.

A série seria originalmente baseada no artista Jean-Claude Van Damme. A ideia não deu certo e Mortal Kombat então nasceu o atual Mortal Kombat e como resultado de seu sucesso surgiram várias sequências, um filme de animação e um filme em live-action com sua própria continuação), séries de TV como Mortal Kombat: Defenders of the Realm, Mortal Kombat: Conquest e Mortal Kombat: Legacy. Outros spin-offs incluem uma série de história em quadrinhos e até mesmo um jogo de cartas.

Os primeiros jogos e suas atualizações, Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy foram feitos com jogabilidade 2D que consistia no uso de cinco botões, soco alto, soco baixo, chute alto, chute baixo e defesa. Críticos afirmavam que era por causa disso que os personagens só eram diferentes nos movimentos especiais. De fato, essa concentração nos movimentos especiais causou uma falta de foco nos movimentos regulares em comparação a outras séries de jogos de luta.

A série era especialmente notada pelos seus sprites digitalizados (diferente dos outros jogos que usavam sprites desenhados a mão), e sua grande quantidade de sangue e violência, incluindo, o mais notável, os Fatalities —movimento de finalização que requer uma certa sequência de botões para ser realizada, o que contribuiu para a criação do ESRB. Ao longo da série, o jogo ficou conhecido por sua simplicidade dos controles e os movimentos especiais exóticos, tendo como uma de suas marcas a tendência de substituir o C inicial das palavras pelo K, não só no título como em todas as palavras que começassem com C. Os primeiros jogos da série eram criticados pelo uso abusivo da troca de paletas para criar mais personagens.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mortal_Kombat


MK então se torna um dos principais focos quando o assunto é luta! Seus personagens hoje estão imortalizados nos seus fãs e suas atualizações não param de surgir por mais que o tempo passe!


E assim terminamos o primeiro game do Time to Fight, e semana que vem vamos conhecer o primeiro vídeo game da segunda geração.


Até Minna! \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário