sábado, 15 de outubro de 2011

Japão vai questionar na OMC alta de IPI sobre carros importados

Ola meus queridos leitores. hoje eu vou postar um post muito rápido por falta de tempo. vou falar do aumento de preços sobre carros impostados do Japão.




A decisão do governo brasileiro de elevar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os carros importados será questionada pelo Japão na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Segundo o jornal Valor Econômico, o governo japonês acionará nesta sexta-feira o Comitê de Acesso ao Mercado, que periodicamente examina novas barreiras comerciais.

A ação abre a possibilidade para que outros países também contestem as medidas do governo brasileiro.

Uma semana após o Ministério da Fazenda anunciar a elevação do IPI, a presidente Dilma Rousseff criticou, na abertura da Assembleia Geral da ONU, o protecionismo comercial adotado por alguns países nesse momento de crise internacional.

“O protecionismo e todas as formas de manipulação comercial devem ser combatidos”, disse Dilma a uma plateia de 192 chefes de Estado.

Recentemente, o governo brasileiro também aumentou o Imposto de Importação sobre as bicicletas para proteger a indústria localizada na Zona Franca de Manaus e anunciou que também estuda a alta do IPI nos mesmos moldes adotados para os carros.


Desculpa por esse post de ultima hora.

Kissus da London ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário