sábado, 22 de outubro de 2011

Japão Muitos amam mais poucos conhecem.


Oi meu pessoal.
eu sei que voces como eu ama de mais o Japão mais vocês conhecem bem o país que amam?
Por isso que hoje vou fazer um post com 15 curiosidades sobre o Japão; =)

1.Existe uma lenda japonesa que conta que osdeuses atiraram ao mar sua lança poderosa e o impacto dela com as águas fizeramespirrar 4.223 gotas. Essas gotas se transformaram nas ilhas que formam oarquipélago do Japão.

2.O Grande Buda, em Nara, foi construído no século VII. Tem 16,2metros de altura e é a maior estátua de metal fundido do mundo!
3.Em algumas boates, mulheres ocidentais tiram as roupas em cimadas mesas, em outras, mulheres nuas fazem Strip-tease de traz para frente (vãose vestindo a medida que a musica toca).

4.Considera-se falta de educação abrir um presente na frente dequem deu.

5.O sinal de positivo com o dedo quer dizer namorado. Para sereferir à namorada, se levanta o mindinho.

6.Os motoristas de táxi dirigem de luvas brancas e os bancos doscarros são cobertos por finas toalhas de renda branca.

7.Alfabeto, eles têm três. Um mais simples, para crianças. Outrosó para nomes estrangeiros. E ainda um terceiro, o principal deles, com mais dedois mil caracteres. Esse último é complicadíssimo, tanto que muitos japonesessó vão aprendê-lo com mais ou menos 15 anos de idade.

8.Os japoneses têm alguma dificuldade em compreender o improviso,tudo o que um japonês faz é estritamente dentro das regras, qualquer fala forado script o deixa confuso.

9.Os japoneses trabalham muito, o que os faz dormir pouco. Entãocada minuto de tempo ocioso é aproveitado para um cochilo. Um japonês vaiesperar algo ou alguém, vai andar de metrô ou fazer qualquer coisa sabendo queterá alguns minutos vagos, dorme. È um sono instantâneo. Na hora do compromissoo japonês acorda imediatamente.


10. Eles evitam se tocar. Cumprimentam-se comreverências, não são adeptos de abraços e apertos de mão. Nas ruas é comum verpessoas usando máscaras cirúrgicas. São japoneses gripados que não queremcontaminar outras pessoas.

11. Nunca coloque as mãos nos bolsos quando conversar com um japonês. Éextrema falta de educação.

12. Os pedágios cobram pela distância que o motorista percorreu.

13. No Japão não existe andar térreo, os edifícios começam todos peloprimeiro andar.

14. O número quatro é uma das superstições mais populares. Devido a suapronúncia (SHI) ser a mesma da palavra morte (SHI) é comum encontraredificações que não possuem o quarto andar.

15. Em muitos hospitais evita-se usar leitos como os números 9 e 42 pois apronúncia deles respectivamente, significam dor e morte.

Bom meus queridos leitores por hoje é so nos veremos de novo no proximo sabado.

Kissus da London

Nenhum comentário:

Postar um comentário