sábado, 8 de outubro de 2011

Raças Japonesas de Caes



Oi meu povo como vão vocês?
Sabe eu amo animais principalmente cachorros, eles são tão lindos.
Você que esta pensando em compra um cachorrinho e é fa de carteirinha do Japão que tal comprar uma raça de cachorro Japonesa?
Bom hoje vou mostra algumas..


  • Shiba: Muito popular no Japão e escasso no ocidente. Esta raça é muito semelhante ao akita porém é bem menor que, o shiba inu causa uma impressão de vivacidade com sua fronte ampla, focinho pontudo e orelhas triangulares, um pouco inclinadas para frente. Natural do Japão, é a raça mais popular naquele país e a décima quarta em número de nascimentos registrados. Difundido nas prefeituras de Fukushima, Nagano, Gumma, Yamanashi, Gifu, Niigata, Tottori, Shimane. De origem muito antiga, supõe-se que é proveniente da Ásia Meridional em épocas primitivas. O fato é que se encontraram ossos pertencentes a este cão entre as ruínas da época Jomon (500 a.C.). O seu nome, shiba inu, no dialeto da prefeitura de Nagano significa "cão pequeno". É um guardião excelente e usado também para caçar animais pequenos.

  • Akita: Proveniente da Província de Akita na Ilha de Honshow é reconhecido como Patrimônio Natural Nacional do Japão.Cão do tipo Spitz ou seja: cão de orelhas triangulares, cauda enroscada com a mesma aparência das raças nórdicas como o Husky, Samoyeda, Malamute do Alaska.Sua origem mais admitida é a de que teriam sido feito cruzamentos entre o Kari, o mais antigo cão de Japão e o Chow Chines. Além de um excelente cão de guarda, foi criado também para a caça de grandes animais como o alce, o antílope, o porco do mato e o Yezo, um grande urso existente no Japão que pode chegar a até 350 kg. Seus sentidos como a visão, o olfato, e a audição são muito apurados, isto faz do Akita um ótimo cão de guarda. É um cão extremamente quieto, seu latido é considerado um alerta real, pois só late quando há alguma coisa errada.

  • Spitz Japonês: A origem dessa raça está no Spitz alemão, que foi importado em larga escala no Japão em torno de 1920. Posteriormente, com a importação de outras variedades Spitz da Canadá, Estados Unidos, Austrália e China e o cruzamento entre elas, surgiram diversas misturas. O padrão atual do Spitz japonês foi reconhecido em 1948 pelo Japan Kennel Club.
Bom vou postar umas fotos dos bichinhos:

Spitz Japonês

Shiba
Akita

Chin
Até mais. Eu vou ficando por aqui e ate o próximo sabado

Kissus da London ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário