segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Primeira Geração - Coleco Telstar



Boa noite gamers amáveis! Como vocês já esperavam estou trazendo o último e grande marco da primeira geração de vídeo-games da história! Com vocês o console que liderou a época: Coleco Telstar!


Criado pela Coleco em 1976 o console atingiu muitas expectativas. Foram três fatores que levaram o vídeo-game a liderança da época, primeiramente o preço que era mais de oito mil! 50 dólares em média, depois pelo chip que estaria adiantado na época, eles usaram o General Instruments AY-3-8500 (muito usado posteriormente), e o terceiro motivo foi pura sorte! Afinal comparado ao seus concorrentes o console tinha uma aparência simples, o que depois se revelou como uma jogada de marketing (afinal seu chip já era avançado, só precisavam melhorar a aparência). O Coleco Telstar é uma série de clone do Pong da Atari, que causou mais sucesso graças a sorte de ter posto as mãos primeiro nos chips da General Instruments.

É muito interessante ver como tudo começou, mesmo sabendo que antigamente os vídeo-games não tinham grandes jogos e estilos, sabemos que o fato da concorrência não mudou da primeira geração para a nossa, e que no futuro provavelmente não mudará, mas é bom que as empresas sempre nos tragam consoles inovadores, e com preços acessíveis a grande população, para que cada vez mais gamers surjam das cinzas haha! Voltarei semana que vem com alguns jogos, mas ainda trarei para vocês a Segunda Geração!

Abraços e até lá \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário