quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Leques na moda japonesa.

No Japão é comum encontrar pessoas que usam leques como acessório na sua vestimenta, variando do estilo mais tradicional ao mais ousado possível.
Podemos observar na foto ao lado, japoneses com uma vestimenta tradicional e como complemento um leque. Quando pensamos no em moda tradicional japonesa, logo nos vem em mente japoneses com kimonos, "guarda-chuva" e leques. Passando levemente pelo assunto, podemos perceber que na moda tradicional o leque e o "guarda-chuva" sempre combina com o Kimono.

Na moda jovem, podemos observar as decoras usando leques, em meio do monte de acessório dos quais elas usam. Opostamente á moda tradicional, na moda "jovem" nem sempre o leque precisa combinar com a roupa da pessoa. Observando a foto, podemos ver que o leque não acompanha a cor que é mais presente na roupa e nos acessórios dela. Em alguns estilos de Lolita podemos reparar que os leques normalmente, combinam com o visual, como por exemplo nos visuais Shiro e Kuro lolita, como dizem o nome, elas claramente seguem a cor da roupa é a cor do acessório.
Nos animes, vemos vários personagens que utilizam leques, seja como um mero acessório, uma arma ou até mesmo uma marca registrada, como é o caso do nosso querido e amado Urahara-Kisuke (Bleach), quase todas as aparições que ele faz no anime, ele esta com o leque. Além do Urahara, também podemos lembra do Kamui Gackupo (Vocaloid) que tem um leque maravilhoso, a Temari (Naruto) que tem um leque gigante.
Claro! Eu não poderia deixar de falar das gueixas, que tem uma dança com leques. As Gueixas utilizam os leques de uma forma que parece que eles "dançam sozinhos no ar", tem uma magia incrível (eu queria pode ver esta dança pessoalmente), algumas vezes os leques tem as mesmas estampas que os kimonos. Além de utilizarem muito bem os leques nas danças, as gueixas também ganham pontos pela beleza que dão ao acessório.

Então, esperam que tenham gostado do post, e da parceria que eu e a London fizemos. Comentem para deixar a Lizz-san muito feliz, por que ela merece ;P

Um comentário: