domingo, 11 de setembro de 2011

Mangá - Ação Magazine: Shounen Jump Brasil


Seguindo a tradição dos almanaques japoneses como Shonen Jump, que reúnem personagens em histórias de aventura, surge no Brasil um projeto de espírito similar só com autores nacionais: a Ação Magazine.

Criada pelo quadrinista Alexandre Lancaster, a revista pretende publicar um mix de mangás e medir o sucesso de cada um junto ao público - que decidirá quais histórias continuam e quais devem sair. A revista já tem seis novas séries produzidas no Brasil encaminhadas para a publicação, muitas delas curiosamente ambientadas no Brasil. São elas: Rapsódia - de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak, Expresso - do próprio editor, Madenka - de Will Walber, Jairo - de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias e Arcabuz - de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini.

O editor Alexandre Lancaster disse ao Omelete que o número final de páginas da edição impressa, seu preço e data de lançamento ainda serão decididos. Ação não terá um número de páginas alto como a Shonen Jump, mas estão buscando o balanço ideal entre preço de capa baixo e número de páginas expressivo. O site da revista está em produção, e por hora as novidades são divulgadas pelo twitter. Há também um preview disponível (link encontrado na postagem do Grupo Animefan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário