domingo, 4 de setembro de 2011

Animes e Mangás - Extras

Yo! Hoje encerraremos a temporada sobre explicação de termos. Nessa postagem vou citar alguns quesitos que eu preferi analisar melhor antes de citar ou eu esqueci de colocar nos outros posts mesmo.

mahō shōnen


É o masculino de mahō shōjo (já citado anteriomente na postagem sobre Gêneros), é um personagem fictício com poderes mágicos. Podem ser anjos, magos, feiticeiros e até mesmo bruxos. Exemplos: Daisuke Niwa de D.N.Angel, Syaoran Li de Cardcaptor Sakura e Tuxedo Mask de Sailor Moon.


moe

É uma gíria que originalmente refere-se a um interesse em particular para personagens de video-games, anime ou mangás. Existem várias interpretações do que "moe" significa atualmente. Pra alguns, o termo indica um sentimento protetivo direcionado a um personagem feminino. Também pode ser usado para referir-se personalidades inocentes, fofas com uma personalidade adorável.


antropomorfismo moe

Existe também o termo antropomorfismo moe (ou moe gijinka) que é a representação visual daquilo que não é humano, como objetos, animais ou idéias, em forma humana, geralmente no estilo do mangá.


Arigato gozaimasu pela leitura! Continuem acompanhando o blog e não se esqueçam de conferir o que lhes será apresentado no domingo que vem.

Sore ja ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário