segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MMORPG - Tibia, Legado de Jogabilidade?

Olá leitores! Hoje é dia de não querer levantar então fique sentado e veja o que o Horo quer lhes mostrar haha! Essa semana eu trago de volta o tema MMORPG, e volto com um veterano de guerra, mesmo que nunca tenham jogado tenho certeza que já ouviram falar, hoje o assunto é Tibia.


Foi lançado em Janeiro de 1997, sua desenvolvedora é a CipSoft, é um MMORPG criado sobre características medievais, e mesmo depois de 14 anos ainda é muito jogado. A mecânica do jogo é simples, os personagens recém criados começam em uma ilha chamada Roockgaard (onde passam por um tipo de tutorial), e no nível 8 podem sair e ir para a Island of Destiny, a experiência é ganha pelos monstros e assim se sobe de level, como também é possível perder o level conquistado morrendo (nos outros MMORPG's geralmente se perde só a experiência).

A questão é que com a evolução dos games hoje temos muitos MMORPG's que poderiam deixar Tibia com quase nada de jogadores, porém isso não aconteceu, eu não me atrevo a jogar, mas quem joga diz que Tibia tem uma jogabilidade que a salva dos seus pixels indesejados, acredito que todos conheçam ou já ouviram falar de pessoas viciadas em Tibia. Jogabilidade ou não, o jogo está vivo até hoje, será que nenhuma empresa pensa em estudar o que faz Tibia ainda ser jogado e tentar refaze-lo para a nossa realidade? Será mesmo que é um exemplo de jogabilidade? Ou será que só está com tantos jogadores por que roda até em calculadoras computadores antigos?

Gostaria de saber a opinião de vocês, comentem! e até semana que vem!

Um comentário:

  1. creio q Tibia ainda esteja vivo por alem de ter uma otima jogabilidade ele e muito leve (pesa em torno de 60MB), e vc tem muita liberdade no jogo, ha varias formas de conseguir upar ou ganhar dinheiro. sem falar q alem de ser mt dificil de upar, Tibia e um jogo q obriga o jogador a se manter vivo. pois qnd vc morre vc geralmente volta pelo menos 1 lvl (se for lvl alto volta +) vc perde TUDO q tem na bolsa i um equipamento. Imagine vc jogando umas 3h a 4h upando direto pra pega 1 lvl, gastar mt dinheiro comprando equip i dps morrer? a morte no Tibia e uma das coisas q + fazem os noobs pararem d jogar, porem alguns (como eu) voltam pois e mt viciante.

    ResponderExcluir