sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cosplay - Chapolin Colorado (Chespirito)



O Batman é um homem-morcego, Spider Man é um homem-aranha, e o Chapolin Colorado é um homem-gafanhoto! O herói aproveitou seu nome para se vestir como um gafanhoto vermelho, muito popular no México, um país onde, em determinadas partes, comem-se os gafanhotos assados, que ficam sempre rubros. Daí o nome "El Chapulín Colorado", que traduzido literalmente seria "o gafanhoto vermelho".

Chapolin, um super-herói latino criado ao oposto da imagem dos super-heróis "enlatados" americanos: fraco, feio, medroso, pobre, burro, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre superava seus medos para assim vencer seus inimigos.

Sua roupa inteira vermelha, o shorts e o calçado amarelo, e um escudo dourado no peito em forma de coração com as iniciais CH em vermelho, faziam dele único. Ele ainda fazia uso de armas, como a Marreta Biônica, um martelo nas cores vermelho e amarelo, que não só pulverizava seus inimigos como voltava fielmente às mãos, a Corneta Paralisadora, buzina de bicicleta que com um toque paralisa inimigos e objetos congelando sua movimentação até mesmo em pleno ar, as Pastilhas Encolhedoras, com as quais o Chapolin diminuía a um tamanho de aproximadamente 20 centímetros de altura, e por último mas não menos importante, as Anteninhas de Vinil, que se conectam diretamente a todas as terminações nervosas do corpo do herói e assim tinham com ele uma interação direta e funcionalidade total: detectam presenças de criminosos e outros seres malignos, decodificam e traduzem idiomas e códigos secretos diversos, captam leituras de materiais tóxicos ou perigosos, recebem pedidos de socorro, ativam recursos bio-eletrônicos especiais presentes no corpo do herói, e assim por diante.

Um comentário: