domingo, 7 de agosto de 2011

Anime, OVA e Filler

Yo minna-san! Tenho certeza que muita gente não sabe ao certo quais as reais diferenças entre anime, OVA e Filler. Explicarei resumidamente cada um deles pra vocês nessa postagem ^^

  • Anime: significa, literalmente, desenhos animados. No Ocidente se refere a qualquer desenho animado japonês. Ao contrário do que muitos pensam, o anime não é um gênero, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os gêneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.). Geralmente os animes são feitos baseados em mangás.
  • OVA: (Original Video Animation ou Original Anime Video) é um formato de animação que consiste de um ou mais episódios de anime lançados diretamente ao mercado de vídeo (DVD e Blu-ray), sem prévia exibição na TV. Servem como complementos ou paralelos na história original, normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração padrão de um episódio de anime (25 minutos). OVAs relacionados a séries de anime televisivas geralmente são spin-offs, e não possuem relevância significativa com a série principal.
  • Filler: (literalmente "que enche"), é usado pela comunidade de fãs lusófonos para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada. Geralmente são produzidos para impedir que a série de TV alcance as publicações atuais da série do mangá, evitando assim paralisações. Isso permite que a franquia ainda possa ser explorada comercialmente, mantendo sua popularidade.

Sore ja! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário