sábado, 20 de agosto de 2011

Descoberto primeiro caso de radiação no arroz.


Olá meus queridos leitores.
Como vocês sabem a mais ou menos 4 meses atras um terremoto devastou o Japão, e destruiu usinas nucleares e agora essas radiações estão contaminando ate os campos de arroz.
Veja uma reportagem que eu achei no jornal IpcDigital.Com


Reportagem: O Ministério da agricultura do Japão anunciou nesta sexta-feira, o primeiro caso de contaminação radioativa em arroz na província de Ibaraki, ao norte de Tóquio. A Quantidade de césio encontrada no arroz foi 52 becquerels por quilo, um decimo do limite de risco estabelecido pelo governo japonês.
Segundo informações do "New York Times", O arroz foi produzido na região de Hokota, localizada a 165km da usina de Fukushima. As autoridades divulgaram uma lista de alimentos que podem ter sido contaminados após o vazamento nuclear para que a população fique atenta. O Ministério garantiu que os níveis nao são oferecem riscos á saúde e que este é o primeiro caso de vestígios de material nuclear nos grãos.

Esse terremoto acabou com a paz e a tranquilidade dos nossos amigos nipponicos com isso ate o arroz que é o alimento mais importante da alimentação japonesa esta sendo destruído.

Bom pessoas o post de hoje foi curto mais foi mais um alerta do que esta acontecendo no Japão após o terremoto.
Deixarei a fonte da postagem como eu sempre faço em todas a minhas potagens.

Kissus da London

Fonte da postagem aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário