domingo, 28 de agosto de 2011

Mangás - Traços

É com muita dificuldade (culpa do meu PC lindo) que eu venho apresentar para vocês alguns dos traços utilizados nos personagens para diversão, ou mesmo para expressões extremistas.

yonkoma

"Mangá de quatro células" ou 4-koma é um mangá no formato de tirinhas composto por quatro painéis de tamanhos iguais ordenados de cima para baixo (podem ser ordenados também da direita pra esquerda horizontalmente ou usar um estilo híbrido 2x2, dependendo do layout da publicação). No mundo todo yonkoma vem do japonês, mas o estilo existe fora do Japão.


nekomimi

Uma catgirl (literalmente menina-gato) é a representação de uma menina ou mulher que, mesmo com forma humana, possui em sua caracterização orelhas, cauda de gato, luvas gigantes e calçados semelhante a patas de felinos ou outras características desses animais.


kemonomimi

Significa "orelha(s) de fera", se refere a personagens que consistem num antropomorfismo moe de animais, no qual são comuns acessórios como caudas, orelhas ou garras. Geralmente mamíferos, como as bunnygirls (coelho), foxgirls (raposa) e mais raramente doggirls (cão).


super deformed

(Ou apenas SD), é um estilo específico de caricatura onde os personagens são desenhados de uma forma exagerada, normalmente pequenos e "gordinhos", com membros menos detalhados e cabeças mais largas, para criar uma semelhança com pequenas crianças. O estilo é muito semelhante ao chibi.


chibi

É um termo japonês (que significa "baixinho") utilizado no contexto de anime ou mangá para descrever um traço de desenho de personagem bastante estilizado, com cabeças no mesmo tamanho dos corpos, geralmente para obter um efeito cômico ou mais sentimental. Um traço marcante dos chibi é que quase sempre não é desenhado o nariz, o traço da boca nem sempre é finalizado e os traços em geral são bem simplificados. Outras vezes, em vez de um corpo humano, o desenhista coloca a cabeça do personagem em um corpo ou com características de gato, cachorro ou algum outro bicho.


Um mais kawaii que o outro né? Sore ja ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário