sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cosplay - Turma do Chaves (Chespirito)


Chaves é um garoto pobre, órfão e mora numa vila, onde também moram as mais variadas figuras, assim como Seu Madruga, que apesar de sempre bater no menino e se irritar constantemente com as coisas que ele faz, gosta muito dele e se preocupa bastante com o Chaves. Seu Madruga também é pobre, nunca paga o aluguel, mas é muito esperto. Suas empreitadas nunca dão certo, pois o Chaves sempre estraga tudo. Ele tem uma filha chamada Chiquinha, que sempre tenta levar vantagem nas coisas que faz, passando Chaves e Quico para trás. Quico é um menino riquinho e mimado, que sempre tenta mostrar ao Chaves que é melhor que ele, com seus brinquedos mais caros, mas apesar disso Quico e Chaves são grandes amigos. Toda vez que querem bater no Quico, ele chama a mãe dele. A mãe de Quico é uma senhora que está sempre de avental, seu nome é Dona Florinda, ela é uma mãe que mima muito seu filho, sempre atendendo aos chamados de seu filho, que acaba sempre batendo no Seu Madruga e pedindo para que seu filho não se misture com a gentalha. O dono da vila é o Senhor Barriga, um senhor de bom coração que sempre que chega na vila é recebido com um golpe do Chaves, sempre tenta cobrar o aluguel do Seu Madruga mas nunca, ou quase nunca sai com o dinheiro dos 14 meses de aluguéis atrasados que ele lhe deve. Além desses, existem vários outros personagens marcantes que fazem El Chavo del Ocho (conhecido no Brasil como Chaves) continuar com seu sucesso, mesmo depois de quase 20 anos que pararam de gravar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaram?
Se querem mais sobre Chespirito e seus personagens, entrem no ChavesWeb.com, o site com o maior conteúdo sobre Chaves e Chapolin.

Aproveitando, domingo (28/08) terá um evento de animação, quadrinhos, games e cultura pop jovem, onde poderão assistir a uma palestra com a dubladora Cecília Lemes, a voz da Chiquinha no Brasil, além de um show acústico com o Edu Falaschi do Angra, e muitas outras atrações.
Mais informações no site do Campinas Anime Fest.

3 comentários: