domingo, 19 de fevereiro de 2012

OVA e Mangá - Angel Sanctuary

Sara Mudô e Sestsuna Mudô

  • Angel Sanctuary (天使禁猟区 Tenshi Kinryōku) é uma série de mangá shojo escrita e ilustrada por Kaori Yuki. A série foi publicada, no Japão, pela revista Hana to Yume (Flores e Sonhos) de fevereiro de 1995 a fevereiro de 2001 e tem um total de 20 volumes. A história concentra-se em um anjo reencarnado chamado Setsuna, proclamado para ser o "Messias", e sua luta contra os anjos corrompidos do Céu.
  • O mangá foi adaptado em três episódios para OVAs pela Bandai Visual e pela Hal Film Maker. A princípio os OVAs eram para ser uma introdução para o mangá em vez de um anime "stand alone". Originalmente licenciados pela Central Park Media, os OVAs são agora licenciados pela Media Blasters. Uma série de CDs drama baseados na história e outros arcos também foram liberados.
  • No Brasil, Angel Sanctuary foi lançado pela editora Panini em formato de leitura japonesa em edições mensais de 112 páginas, porém suas encadernações foram modificadas. Cada mangá foi dividido exatamente ao meio, resultando em um total de 40 volumes na versão brasileira.

imagem do mangá




Texto adaptado de: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário