domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mangá e Dorama - Sunadokei (Sand Chronicles)


Escrito por Ashihara Hinako, o mangá conta a vida da jovem Ann a partir de seus doze anos. Em cada capitulo, é apresentada uma estação do ano da vida de Ann, apresentando saltos no tempo para que seja mais nítida as mudanças no relacionamento entre os personagens. No Japão, a publicação completou-se em 2005, ano no qual também foi lançado um dorama da série. O mangá também foi publicado nos Estados Unidos, Alemanha e Brasil. 



Sinopse:

A história começa quando Ann muda para a cidade natal de sua mãe após o divórcio de seus país. Como antes moravam em Tókyo, Ann acha que não gostará muito do pequeno vilarejo. Porém, em acidente cômico envolvendo um coelho, ela conhece Daigo, um garoto da mesma idade que logo vira seu amigo. Durante esse período a mãe de Ann sofre uma crise de stress, o que faz Ann sentir-se na responsabilidade de ajudar. Por isso Ann e Daigo vão trabalhar nos preparativos de ano-novo na casa dos ricos Tsukishima. Enquanto trabalham eles conhecem a pequena Shiika, filha dos Tsukishima, e seu antipático irmão Fugi. Pouco a pouco os quatro começam a ficar amigos.
Tudo vai bem até que logo depois do ano novo a mãe de Ann se suicida. Ela passa a viver sozinha com seus avós, e é nesse momento que o seu relacionamente com Daigo cresce muito. Alguns anos depois Ann decide ir para Tokyo com seu pai, e grandes questões surgem juntamente com os problemas: o que vai acontecer com seu envolvimento com Daigo? Como Ann lidará com os sentimentos de Fugi que se aproxima ainda mais dela em Tokyo? E Shiika, será que tudo que ela quer realmente é amizade?


Filme:

Eu havia colocado o vídeo aqui, mas graças a essas novas leis ele não roda em outros sites. Então para assistir no Youtube clique aqui. É uma seleção de cenas do filme com duração de pouco mais que 4 minutos.

Um comentário:

  1. Rings - Titanium jewelry piercing tips - TITanium Arts
    Rings - Titanium jewelry piercing tips - TITanium titanium white octane Arts titanium bar stock is titanium guitar chords proud to present ti89 titanium calculators the best online clothing edge titanium for all the top brands in our store.

    ResponderExcluir