Sei que cada um deve ter seus próprios critérios ao escolher um novo anime/mangá para acompanhar, mas por experiência própria vou dar algumas dicas que podem ser muito uteis para que você não perda seu tempo e fique com remorso eterno pela escolha que fez.
- Não julgue pela capa - acho importante começar com esse critério, já que o resultado pode ser trágico. Eu mesma quando vi Elfen Lied pela primeira vez imaginei que fosse um shojo ultra meloso e quase desmaiei quando abri o mangá.
- Procure indicações - converse com pessoas com o gosto parecido com o seu e peça para que ela lhe indique alguma coisa, geralmente da certo.
- Buscar informações - leia um pouco sobre o anime/mangá antes de fazer download da temporada completa (só tenha cuidado com spoilers!). Descubra também se o número de episódios/temporadas lhe agrada, nem todo mundo tem tempo (ou disposição mesmo) para assistir animes com porte de One Piece.
- Preste atenção no gênero - já abordei e expliquei os gêneros e tipos de histórias no qual um anime/mangá pode se enquadrar. Procure observar se o tema lhe agrada e você se encaixa na "classificação". Claro que é super saudável sair da sua redoma de vidro e experimentar algum gênero diferente, pode ser que você se arrependa de não ter tentado antes!
- Avalie os criadores - talvez você não goste de algum traço ou então o caminho que algumas histórias geralmente seguem e isso interfira na sua vontade de continuar a acompanhar a história. Pode ser que o autor, mangaká ou estúdio responsável tenha um estilo que não lhe agrade. Porém isso não faz o trabalho deles menos digno.
- Fique de olho nas novidades - se você é o tipo de pessoa que odeia ficar por fora dos animes mais comentados atualmente, confira sempre as páginas iniciais dos fansubs pois geralmente os animes mais recentes ficam expostos por lá.
Peço desculpas pelos atrasos nas postagens, final de ano é sempre uma correria @-@
Nenhum comentário:
Postar um comentário