sábado, 25 de junho de 2011

Oba hoje é dia de Sopa!

Oi pessoal como vão?
Acho que eu estou sentindo um friozinho hoje, esperem que eu vou lá pegar o cobertor (Mentira)
Com o frio que está nada melhor que uma sopa quente para nos aquecer, e que tal uma sopa diretamente vinda do Japão?
Pois sim o assunto de hoje é comida para dias frios, eu vou ensiná-los uma receita de uma sopa muito boa.
O nome dela é Sopa Oriental.

Vamos aos ingredientes.
2 litros de água
2 colheres (sopa) de hondashi
200 gr de lula
100 gr de camarão sem casca(s)
1 unidade(s) de peito de frango desossado
1 unidade(s) de cenoura
Acrescente brócolis e gengibre.

Agora vamos ao modo de preparo.
Aqueça a água e ponha o hondashi. Junte o frango em tiras e o gengibre laminado. Corrija de sal e entre com as lulas. Junte os camarões e deixe cozinhar. Lamine a cenoura e reserve. Desflore os brócolis. Ao perceber o ponto de sua sopa entre com a cenoura e o brócolis para que fiquem crocantes. Sirva quente.

Aqui vão algumas dicas de preparo.
O Hondashi é um tempero oriental à base de peixe seco ralado, que pode ser encontrado em lojas de produtos orientais e em algumas redes de grandes supermercados.

O resultado da sopa vai ser este ai que está na foto abaixo



Bom eu espero que vocês tenham gostado da receita, se fizerem me contem em.

Tenham um ótimo dia e até sábado que vem :D.

Kissus da London

Creditos:CyberBook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário