domingo, 26 de junho de 2011

Mangá - Princess Ai

Gênero: Shoujo

Princess Ai é um mangá de co-autoria de Courtney Love, Ai Yazawa, Misaho Kujiradou e Stu Levy. Pouco depois de anunciar seu retorno ao mundo musical, a ex-líder do Hole revelou que criaria sua própria série de mangás. A personagem principal é um alter ego de Love, que veio de um reino de fantasia. As roupas são baseadas no figurino da roqueira, que passou a gostar de mangás na época em que morou em Tokyo, antes de se casar com Kurt Cobain. O mangá foi produzido pela editora Tokyopop que, anunciou que seria produzido também o anime de Princess Ai. A Tokyopop anunciou que ampliaria a marca lançando novos mangás, livros de poesia e arte, tiras diárias para jornais, música e um filme. Foi criada também a versão do mangá para Wii no Japão. No Brasil o mangá é lançado pela Conrad Editora.
O mangá gerou muita polêmica porque os personagens e muitos episódios lembram a vida real de Courtney Love e seu romance com Kurt Cobain o que gerou muitos comentários a respeito da série. Um exemplo disso é a caixa vazia em formato de coração que desempenha um papel importante na trama do mangá. Supostamente esta caixa é inspirada em uma caixa que Love teria dado a Cobain em vida, há inclusive uma música inspirada neste presente (Heart Shaped Box).


Sinopse:

O mangá conta a história de uma princesa alienígena chamada Ai, exilada na Terra, sem se recordar de nada a respeito da própria identidade. Ela se apaixona por um jovem guitarrista, chamado Kent, que a ajudou enquanto andava perdidas pelas ruas de Tókio. Kent trabalha em meio-período na biblioteca de uma universidade. Princess Ai é uma história romântica em um contexto de fantasia. Enquanto Ai começa a cantar e inicia uma caminhada para o estrelato, assassinos enviados de seu mundo de origem passam a persegui-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário