quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

The GazettE ガゼット.

An understanding is impossible.
.
Eu vou falar da parte mais 'profunda' da bandinha que todo mundo julga conhecer.


Como eu ainda sou colaboradora aqui e aparentemente eu nunca irei melhorar resolvi passar aqui pra despejar um pouco da minha infelicidade pra vocês pqe eu adoro semear a discórdia, o choro e o ranger de dentes. é melhor parar de escrever por aqui @_@ antes que eu morda mais alguém.


A banda The GazettE é de 2002 e de lá até agora só mudou de baterista que mudou de Yune pra o Kai. Ela é uma banda que eu classificaria como Banda de Rock, ela não se encaixa em um só estilo musicalmente falando ela é uma banda de Visual Kei mas tem punk, hard, alternativo, baladas, algo mais eletrônico e por aí vai.
Toda música tem uma história por mais random de ela seja.
Taion significa temperatura, calor do corpo.


Vamos a triste história de Junko:

"Em novembro de 1988, quatro rapazes seqüestraram Junko Furuta, uma moça que à época cursava o colegial, e a mantiveram em cativeiro por 44 dias na casa dos pais de um deles. Ela foi forçada a dizer para os próprios pais, por telefone, que estava na casa de um amigo e que estava bem. Foi obrigada a fingir que era namorada do rapaz que morava na casa. Os pais dele perceberam que ela fingia e, várias vezes, ela tentou fugir, pedindo-lhes que a ajudassem, mas eles não chamaram as autoridades porque um dos raptores era um yakuza (máfia japonesa) de baixo nível e ameaçou usar suas conexões para ferir ou matar quem interferisse. Junko foi espancada, estuprada e forçada a beber a própria urina, entre outras coisas que foi constrangida a fazer. Os rapazes a queimavam com cigarros e isqueiros, uma das vezes como punição por tentar chamar a polícia. A crueldade foi tanta que, a um certo ponto, os ferimentos da jovem eram tão severos que ela levou mais de uma hora para descer as escadas até o banheiro, segundo um dos garotos. Quando eles se recusaram a libertá-la, Furuta implorou para os rapazes "[matarem-na] e acabarem com aquilo". Em 4 de Janeiro de 1989, usando como pretexto a derrota de um deles em um jogo de mah-jongg, os quatro espancaram a moça, derramaram fluido inflamável em seu corpo e a queimaram. Ela morreu de choque, mais tarde, no mesmo dia. Os garotos alegaram não saber o quão machucada Junko estava, pensando que ela estivera fingindo. Eles esconderam o corpo em um cilindro de 55 galões cheio de cimento, desfazendo-se dele em Koto, Tóquio. Os garotos foram presos e tratados como adultos, mas suas identidades foram mantidas secretas pela Lei japonesa sobre crimes cometidos por menores."

Tirado do Blog Marble Hell



Em homenagem a essa pobre estudante o The GazettE lançou o PV de Taion que depois que você descobre a história ele passa a ter muito mais sentido.



"Um céu gelado e a luz da rua quebrada, vento frio
Sombra desconhecida, a pegada da desolação
Liberdade foi tomada.

Se isso acorda o teto escuro
Uma voz risonha afunda no ouvido, isso é sujo
E a violência me estupra.

Entender isso é impossível
Por que fui eu o escolhido? Alguém devia responder ..."
E se você conseguir perceber, há dor em cada uma das notas ;~

Nenhum comentário:

Postar um comentário