domingo, 11 de dezembro de 2011

Animes e Mangás - Death Note

Como Death Note é uma série de anime/mangá muito popular e existem várias postagens pela internet a respeito, procurei explorar o máximo possível de informações e distribuí-las da maneira mais "visual" possível.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Nome em Japonês: デスノト (Desu Nōto)
Tradução: Caderno da Morte
Público alvo: shōnen
Gênero: policial, sobrenatural, suspense

  • Sinopse - Death Note é o caderno no qual os shinigamis escrevem o nome dos humanos. Quem tem seu nome escrito lá, morre instantes depois. O Death Note pode ser usado por um humano e ele passa a pertencer ao mundo dos humanos assim que o toca. Entediado, Ryuk deixa propositalmente um desses Death Note cair no mundo humano, sendo então encontrado por Yagami Light, que passa a ser o "possuido do shinigami". Light utiliza o Death Note para salvar o mundo dos seres de má índole, matando-os. O humano que usa o Death Note não tem direito de ir para o Céu nem para o Inferno, e há algo reservado para o possuido do shinigami quando todo o Death Note tiver sido usado...

  • Mangá - o mangá foi criado por Tsugumi Ohba com ilustrações de Takeshi Obata. Foi publicado inicialmente na Weekly Shonen Jump entre Dezembro de 2003 e Maio de 2006. No mangá a história termina na 12ª edição. Após este, ainda há o volume Death Note 13: How to Read; com informações extras sobre a trama, como, por exemplo, o nome verdadeiro de L. Ultimamente no Japão foi lançado o volume 14, One-Shot, um mangá menor, que conta sobre um novo Kira que surgiu após a morte de Light Yagami. Outra história paralela ao Death Note é o volume Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken, que retrata o caso em que Naomi Misora e L trabalharam juntos. Possui 178 páginas e foi lançado em agosto de 2006 no Japão.

  • Anime – a adaptação para anime foi desenvolvida pela Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television.

  • No Brasil - No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008. O anime foi exibido no Brasil e em Portugal pela Animax local.

  • Outras adaptações - a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS. Em 30 de abril de 2009, a revista Variety anunciou que a Warner Bros. adquiriu os direitos do mangá para adaptá-lo em um live-action nos Estados Unidos. Ao contrário da trilogia do live-action japonês da série, a versão americana será diretamente adaptada a partir do material do mangá e não seguiria a história das adaptações dos filmes japoneses. Em 13 de janeiro de 2011, foi anunciado que Shane Black tinha sido contratado para dirigir o filme, com o roteiro sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.

  • Curiosidades - a série foi banida na China devido a vários problemas que as pessoas tinham com as crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note.


▬▬

Amostra de imagens:

Ryuk e Light - capa 1º volume do mangá (Wikipedia)

Amane Misa e Light (devianart.com)

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Trailers:
anime


Nenhum comentário:

Postar um comentário